Visita Técnica à Qualitec Ferramentaria

Alunos do LPC (Laboratório de Projetos Computacionais), junto ao professor e coordenador Nilo Koscheck, foram convidados a visitar a empresa petropolitana Qualitec Ferramentaria.

O grupo foi recebido pelo diretor Renato Sales e puderam observar o funcionamento de várias máquinas de manufatura automática por controle numérico. Os processos são realizados com vários tipos de materiais, como madeira plástico, metais em geral e aços.

As visitas técnicas visam proporcionar aos alunos o contato com novos espaços e possibilidades de desenvolvimento tecnológico e profissional. Através dessas atividades, é possível ampliar repertórios de conhecimento e comparar processos utilizados na Faeterj Petrópolis em nossos laboratórios e no Hub de Inovação.

Grupo da Faeterj Petrópolis em visita à Qualitec Ferramentaria (14 de março de 2023)