Bem vindos, alunos! Recepção aos calouros 2024/1 - Atualização

Atualizado: 27 de mar.

Sejam muito bem-vindos, calouros!

A Faeterj Petrópolis tem a felicidade de abrir suas portas para os novos alunos dos cursos Superior em Tecnologia da Informação e Comunicação e do Curso Técnico de Informática do CPTI, neste 1º semestre de 2024.

Iniciam-se agora jornadas repletas de descobertas, desafios e, principalmente, muita evolução. Lembrem-se: o sucesso de vocês depende não só da excelência do nosso corpo docente e das nossas instalações de ponta, mas também do empenho, dedicação e paixão de cada um de vocês. Estamos aqui para apoiar, instruir e inspirar, mas a atuação ativa no processo de aprendizagem é o que realmente transforma sonhos em realidade.

A Faeterj Petrópolis se orgulha de contar com professores altamente qualificados e laboratórios equipados a fim de garantir a todos uma formação sólida e alinhada às demandas do mercado.

Para celebrar o início desta nova etapa, temos o prazer de convidar todos vocês para uma recepção especial:

TURNO MANHÃ: 27 de março, quarta-feira, às 9h na Faeterj Petrópolis.
TURNO NOITE: 01 de abril, segunda-feira, às 18h30 na Faeterj Petrópolis.

E para tornar este momento ainda mais especial, teremos uma aula inaugural imperdível com o professor Thiago Braga, que, além de fazer parte do corpo docente de nossa unidade, possui dois canais com conteúdos sobre história e divulgação científica, que contam com mais de 1 milhão de inscritos. O professor foi eleito este ano como um dos influenciadores de educação mais importantes do país, segundo votação popular realizada pelo Prêmio Ibest, que abordará o tema "Ser um youtuber professor", explorando as conexões entre tecnologia, educação e inovação.

Preparem-se para uma jornada incrível, cheia de aprendizados, conquistas e momentos inesquecíveis. Estamos ansiosos para caminhar ao lado de vocês nessa trajetória repleta de sucesso. 🚀