A Exposição Gargantas Urbanas teve sua abertura ontem, dia 07/11, no Espaço das Artes Des. Deocleciano Martins, no Tribunal da Justiça, centro do Rio de Janeiro. O vernissage contou com a participação da equipe Faeterj Petrópolis, entre professores, alunos e equipe técnica.
Agradecemos pelo acolhimento e receptividade do Tribunal de Justiça, especialmente ao desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do tribunal, ao Dr. José Cláudio de Macedo Fernandes, juiz auxiliar da presidência e ao Sr. Luiz Felipe Fleury Correa, diretor de sustentabilidade do Tribunal, pela cessão do nobre espaço para a exposição. Nossos agradecimentos também a toda a equipe do Tribunal que possibilitou a realização dessa mostra.
A exposição traz uma coletânea de fotografias de Zuza Seffrin, fotógrafo publicitário natural de Porto Alegre, e tem curadoria de Lucimar Cunha e José Guilherme Teixeira. A Exposição acontece entre os dias 7 e 29 de novembro, com entrada gratuita.
Gargantas Urbanas descortina imagens mais do que conhecidas por todos nós: os bueiros de grandes centros urbanos. Estes elementos nos transportam, através do olhar do artista, a uma gama de significados totalmente nova: Zuza traz a ideia de que os bueiros são verdadeiras “gargantas” urbanas que engolem o que descartamos e carregam uma importância que quase nunca percebemos.
A mostra tem patrocínio de QuipoTech e Cotton Move, além do apoio de Faeterj Petrópolis, Cora, Retalhar e Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - PJERJ. Serviço:
Exposição Gargantas Urbanas
📸 Fotografias de Zuza Seffrin.
🖋️Curadoria: Lucimar Cunha e José Guilherme Teixeira.
🗓️ Data: 7 a 29 de novembro de 2024.
⏰ Horário: Segunda a sexta, das 11h às 17h.
Vernissage: 7 de novembro às 16h.
📍 Local: Espaço das Artes Des. Deocleciano Martins - Rua Dom Manuel, 37, Hall da Lâmina III - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
Comments