Palestra: Computação Quântica Fotônica

Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, às 9h, a Faeterj Petrópolis receberá o professor Elon Martins de Sá, que falará sobre o tema Computação Quântica Fotônica: Realizações e Promessas. O evento é realizado pelo LPC - Laboratório de Projetos Computacionais, coordenado pelo professor Nilo Koscheck e oferecerá certificado de participação aos presentes.

Participem!

O professor Elon Martins possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Tem experiência no ensino superior de Física, Matemática e Estatística, e na construção de algoritmos de processamento de dados nas linguagens SAS, SQL e Python. Possui também qualificação em Informação Quântica e Computação Quântica. E , atualmente desenvolve estudos a nível de Pós-doutorado no IME.