Olimpíada da Bugiganga na Faeterj Petrópolis

Atualizado: 9 de out. de 2023

Se você tem criatividade e gosta de inventar soluções diferentes no seu dia-a-dia, a Olimpíada da Bugiganga é pra você! A atividade está em sua segunda edição e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dentro das ações promovidas pela Faeterj Petrópolis.

A Olimpíada da Bugiganga é um desafio de criatividade cujo tema central é a Criação de Artefatos Criativos com Sucata e convida estudantes e entusiastas de todas as idades a explorar sua inventividade e habilidades de criação. Nesta competição, transformar sucata em artefatos funcionais e criativos é o objetivo.

Os participantes devem apresentar um artefato utilizando materiais reciclados ou sucata. Seja um dispositivo, uma escultura, um brinquedo, ou qualquer objeto criativo que sua imaginação possa conceber.

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até dia 15 de outubro. Dia 17 de outubro os artefatos devem ser entregues na Faeterj Petrópolis e a premiação será dia 18. As categorias são direcionadas a alunos matriculados no Ensino Superior de qualquer instituição, alunos matriculados no Ensino Médio de qualquer instituição e Livre (aberta a todos).

Veja mais detalhes em nosso regulamento.

Participe desta aventura criativa e transforme sucata em obras de arte e utilidade!

A Olimpíada da Bugiganga da Faeterj Petrópolis  é uma oportunidade de mostrar sua criatividade e sustentabilidade em ação.