Escutatórias: Vozes Femininas - Encontro realizado dia 09 de março

No dia 09 de março foi realizado o encontro "Escutatórias: Vozes Femininas", dentro do escopo das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, trazendo reflexões sobre suas lutas e conquistas. O evento foi idealizado pela diretora Lucimar Cunha e vem ao encontro de uma das missões da Faeterj Petrópolis: a defesa de um espaço digital inclusivo e mais equidade de gênero dentro das áreas de tecnologia e inovação, alinhado aos objetivos de desenvolvimento estabelecidos pela ONU.

O encontro foi um momento agradável de partilha e troca de ideias, onde várias questões relevantes do universo feminino foram levantadas pelo grupo. Tivemos a presença de alunos, funcionários, professores e visitantes. Agradecemos em especial a participação de Thaís Ferreira e Daniela Klemperer, do Serratec.

Os depoimentos mais sensíveis trataram de assuntos como assédio, dificuldades na carreira, gravidez e trabalho, entre outros. As falas despertaram reflexões muito importantes, além da urgência em combatermos de forma coletiva todas as formas de discriminação de gênero, a fim de construirmos um futuro mais seguro para todas e todos. Veja um pouco mais sobre esse momento aqui.

O evento marcou a celebração do Dia Internacional da Mulher, como parte das iniciativas do Projeto MulherAda, do Núcleo de Sustentabilidade e ESG da Faeterj Petrópolis e do Laboratório de Mídias Digitais, com apoio da empresa QuipoTech (Woman Tech 2023).