Diretoria da Faeterj Petrópolis participa do IBM Quantum Summit em São Paulo

A Faeterj Petrópolis está presente no IBM Quantum Summit Latin America, Explorando a Era da Utilidade Quântica. Nossa diretora, Lucimar Cunha, e o vice-diretor, Bruno Guingo, estão representando nossa instituição como convidados neste evento exclusivo na sede da IBM Brasil em São Paulo. Essa participação é de extrema importância para a Faeterj, pois nos mantém conectados às mais recentes inovações e tendências em tecnologia quântica, preparando nossos alunos para o futuro da computação. Mais uma vez nossa escola demonstra comprometimento em oferecer uma educação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado.

Sobre o evento:

"No IBM Quantum Summit 2023, revelamos um novo conjunto de ferramentas para simplificar a execução de cargas de trabalho em escala de utilidade. Nosso roteiro de desenvolvimento traça um caminho de dez anos para avançar e criar um ecossistema global de computação quântica.

Continuamos a atingir marcos importantes e a fornecer ferramentas cada vez mais poderosas ao longo do nosso caminho prático para a vantagem quântica – onde os computadores quânticos calculam soluções de uma forma que é mais barata, mais rápida, mais precisa do que todas as alternativas clássicas conhecidas. Estamos trabalhando com nossos usuários e com a comunidade técnica em geral para encontrar possíveis casos de uso que possam se beneficiar da computação quântica. Nossa rede IBM Quantum de clientes e parceiros compreende mais de 250 empresas Fortune 500, instituições acadêmicas, laboratórios nacionais e startups, todos colaborando por esse objetivo comum."