Cerimônia de Formatura do Ensino Técnico e Superior

Dia 28/04/23 tivemos cerimônia de formatura e colação de grau na Faeterj Petrópolis. Alunos do curso Técnico em Informática e de nível superior/tecnólogo em Tecnologia da Informação e Comunicação concluíram sua jornada e receberam o carinho de professores, familiares e amigos.

Foi um momento emocionante para todos, pois a trajetória desses alunos perpassou por situações de extrema dificuldade, como a pandemia da Covid19 até a tragédia das chuvas, além da perda de um colega que nos deixou antes da conclusão do curso.

A diretora Lucimar Cunha abriu a cerimônia falando calorosamente sobre o renascimento da instituição através da formatura presencial, momento de solenidade máxima de nossa escola. O vice-diretor Bruno Guingo exaltou a importância da formação dos alunos e falou sobre a importância da educação como agente de mudança social, tanto para o indivíduo como para toda a família. O representante da SECTI, Wesley Barreto, reforçou a vocação tecnológica da cidade de Petrópolis e destacou a educação pública como impulsionadora desse processo. O diretor do Ensino Técnico, Sérgio Pires, se emocionou ao relembrar do aluno Thales Fernandes, que infelizmente não estava entre os formandos e recebeu uma sentida homenagem dos colegas e de todos os presentes.

A Faeterj Petrópolis parabeniza a todos os formandos e deseja que suas trajetórias profissionais e pessoais sejam de sucesso e realizações. Estamos de portas abertas a todos e a nossa secretaria seguirá oferecendo o suporte necessário para emissão de diplomas e outras documentações necessárias.

Vejam mais fotos e vídeos da cerimônia.