A abertura da Exposição Gargantas Urbanas, coletânea de fotografias de Zuza Seffrin, teve a presença das jovens integrantes do Projeto JornAda, no último dia 7 de novembro, no Espaço das Artes Des. Deocleciano Martins, no Tribunal da Justiça, centro do Rio de Janeiro.
As meninas tiveram a oportunidade de conhecer os espaços de exposição do Museu da Justiça e contemplar as obras de Zuza Seffrin, que representam os bueiros das cidades e provocam reflexões sobre o uso adequado da água, descarte dos lixos e diversas questões sobre nossa relação com a sustentabilidade.
O Projeto JornADA tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de competências digitais em jovens meninas e se insere em nossa missão de promover o acesso igualitário à educação e oportunidades de capacitação, especialmente na área de tecnologia da informação. O projeto abrange quatro áreas de escopo: aulas técnicas, oficinas tecnológias, visitas técnicas e projeto de vida (vivências).
A Exposição Gargantas Urbanas tem patrocínio de QuipoTech e Cotton Move, além do apoio de Faeterj Petrópolis, Cora, Retalhar e Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro - PJERJ - agradecemos especialmente à equipe do Tribunal de Justiça, ao apoio do Dr. José Cláudio de Macedo Fernandes, juiz auxiliar da presidência do Tribunal e ao Sr. Luiz Felipe Fleury Correa, diretor de sustentabilidade do Tribunal.
Comments