Gargantas Urbanas apresenta fotografias de Zuza Seffrin e tem curadoria de Lucimar Cunha e José Guilherme Teixeira. A Exposição acontece entre os dias 7 e 29 de novembro, no Museu da Justiça, Centro do Rio de Janeiro, com entrada gratuita. O vernissage acontecerá dia 7 de novembro, às 16h.
A mostra descortina imagens mais do que conhecidas por todos nós: os bueiros de grandes centros urbanos. Estes elementos nos transportam, através do olhar do artista, a uma gama de significados totalmente nova: Zuza traz a ideia de que os bueiros são verdadeiras “gargantas” urbanas que engolem o que descartamos e carregam uma importância que quase nunca percebemos.
"Contemplar esses diferentes sumidouros é também nos obrigar a reconhecer nossos descartes que por eles escoam. As gargantas contam histórias de descaso, poluição e, ao mesmo tempo, pedem nossa atenção para a gestão de resíduos e preservação da água."
A Exposição Gargantas Urbanas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, trazendo uma visão crítica sobre o que descartamos e como isso afeta a vida nas cidades e nos nossos rios.
Além das obras físicas, a exposição conta com uma versão digital no Metaverso, onde você pode acessar tudo virtualmente. A tecnologia se une à arte para espalhar a mensagem ainda mais longe.
Serviço:
Exposição Gargantas Urbanas
📸 Fotografias de Zuza Seffrin.
🖋️Curadoria: Lucimar Cunha e José Guilherme Teixeira.
🗓️ Data: 7 a 29 de novembro de 2024.
⏰ Horário: Segunda a sexta, das 11h às 17h.
Vernissage: 7 de novembro às 16h.
📍 Local: Espaço das Artes Des. Deocleciano Martins - Rua Dom Manuel, 37, Hall da Lâmina III - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
Patrocínio: QuipoTech e Cotton Move.
Comments