top of page

"Escutatórias:" Vozes Femininas 2

A segunda edição do evento "Escutatórias" - Vozes Femininas vem aí: dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, realizaremos um encontro muito especial, onde a voz, a vivência e a perspectiva do olhar feminino serão o foco.




A ação contará com uma sensibilização e roda de conversa com as meninas e jovens do Projeto Jornada, participantes do curso de iniciação tecnológica na Faeterj Petrópolis.


As questões referentes à busca pela igualdade de gênero são de fundamental importância para alcançarmos uma sociedade mais justa e estão descritas no item 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. Prevenir a violência de gênero, empoderar meninas e mulheres e promover a todas o acesso ao conhecimento e desenvolvimento tecnológico estão entre alguns dos objetivos idealizados.


O evento integra as ações do Projeto MulherAda - que visa promover e ampliar a atuação de meninas e mulheres nas carreiras de inovação e tecnologia. A realização é do Núcleo de Sustentabilidade e ESG da Faeterj Petrópolis, com apoio da Quipo Tech e da Physis Engenharia - nova empresa parceira da instituição, fundada por mulheres, com foco no desenvolvimento tecnológico sustentável.



Mulheres e homens estão convidados a participar: traga sua voz, sua escuta e suas vivências!

Evento: Escutatórias: Vozes Femininas - 2

Data: 08/03/24 (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Faeterj Petrópolis - Rua Getúlio Vargas, 335 - Quitandinha - Petrópolis - RJ

Aberto a todos os públicos - gratuito


Comments


bottom of page