top of page

Diretora Lucimar Cunha recebe título de Cidadã Petropolitana na Câmara

Nossa diretora e educadora Lucimar Cunha foi agraciada com o título de Cidadã Petropolitana. A cerimônia ocorreu dia 19/06, segunda-feira, na Câmara Municipal e o prêmio foi entregue pela Vereadora Gilda Beatriz.


Lucimar recebeu o titulo por conta da excelência dos trabalhos realizados na Faeterj Petrópolis e por todos os serviços prestados à comunidade petropolitana.




A diretora agradeceu a honraria, declarando: "Petrópolis foi uma escolha na minha vida e agradeço com coração cheio de afeto a receptividade e acolhida de todo povo petropolitano. Agradeço calorosamente a Vereadora Gilda Beatriz, companheira de luta na área da educação, a iniciativa de propor meu nome para que eu recebesse o título de Cidadã Petropolitana e aos demais vereadores pela aprovação. Não tenho dúvida que recebo esta honraria em razão de minha atuação à frente da Faeterj Petrópolis/Faetec e o incondicional e permanente compromisso com a garantia de uma educação pública e gratuita de qualidade, que confere aos jovens petropolitanos a oportunidade de formação profissional em nível técnico e superior na área de tecnologia da informação e o fortalecimento do arranjo produtivo local baseado no desenvolvimento de uma nova economia, fundada no conhecimento e na inovação. Como educadora que sou acredito que não existe Estado Democrático e Equidade Social sem garantia de educação digna e qualitativa para todos. Desta forma, compartilho a homenagem que hoje tive a honra de receber, com toda equipe da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – a Faeterj Petrópolis - que é a PRIMEIRA instituição de ensino superior pública de Petrópolis e que vem ao longo dos últimos anos transformando a vida de nossos jovens."

Comments


bottom of page