top of page

Diretor da Faeterj Petrópolis apresenta trabalho em congresso internacional na Itália

  • Foto do escritor: Redes Sociais
    Redes Sociais
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura

O professor Bruno Guingo, diretor da Faeterj Petrópolis, unidade da Faetec, esteve na última semana em Roma, na Itália, onde apresentou o trabalho "Quantum Neural Networks for Image Classification of Archaeological Artifacts" no Congresso Internacional de Redes Neurais (IJCNN 2025), realizado na Pontifícia Universidade Gregoriana. O projeto é derivado de sua tese de doutorado, recentemente defendida e aprovada com êxito no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), intitulada "Redes Neurais Quânticas na Classificação de Imagens de Artefatos Arqueológicos".


A participação no congresso representa não apenas uma conquista pessoal e acadêmica, mas também um marco para a Faeterj e para toda a Rede Faetec, destacando-a no cenário internacional da educação tecnológica, contribuindo com pesquisa de ponta na interface entre inteligência artificial e patrimônio arqueológico.



Em vídeo gravado diretamente de Roma, o professor Bruno Guingo expressou sua gratidão aos gestores da Faetec que tornaram possível sua presença no evento:


“Estou aqui na Universidade Gregoriana, em Roma, para apresentação do meu trabalho no Congresso de Redes Neurais. Eu queria antecipadamente agradecer ao nosso presidente da Faetec, Alexandre Valle, ao nosso vice-presidente educacional, Alexandre Gurgel, ao nosso vice-presidente administrativo, Fabrício Repsold, e à nossa querida diretora da DESUP, Renata Assunção. Estar aqui hoje é fruto do trabalho de todos esses parceiros nessa empreitada. É um dia muito importante e gratificante.”

A Faeterj Petrópolis se orgulha da trajetória de seu diretor e reforça seu compromisso com a excelência acadêmica, a pesquisa aplicada e a inserção de seus profissionais e alunos em contextos nacionais e internacionais de inovação e tecnologia.

 
 
 

コメント


bottom of page