top of page

Dia Mundial da Criatividade na Faeterj Petrópolis

O Dia Mundial da Criatividade foi criado com a missão de"construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança" e é celebrado dia 21 de abril em várias partes do mundo. Todo ano são abertas inscrições para líderes locais, anfitriões, inspiradores e demais voluntários que possam auxiliar na viabilização de atividades que promovam a criatividade em várias áreas — como oficinas, rodas de conversa, palestras, vídeos e outros.


Na edição de 2023 a Faeterj Petrópolis participou como instituição anfitriã e recebeu diversas atividades abertas a toda a comunidade no dia 20 de abril. A movimentação foi intensa e gerou encontros e trocas valiosas de conhecimentos e vivências. Agradecemos o convite do líder do WCD Petrópolis, Anderson Leal, e também a participação de todos os voluntários que colaboraram para o sucesso do evento.





Nossa programação abrangeu temáticas como Criação para Youtube, Era Digital e o Preventivo Jurídico, Empoderamento Feminino nos Negócios, Inteligência Artificial e Criatividade, Influenciadores Digitais, Psicologia e Empreendedorismo, Gestão de Presença Digital e Criação de Histórias em Quadrinhos — entre outras. Tivemos a participação de nomes como Thiago Braga (youtuber), Sabrina Sabrá (colunista de moda e influenciadora), Meryellen Barbosa (odontóloga), Kamila Marinho, Marcilene Scantamburlo (fundadora da MentorApp), Larissa Sabrá (influenciadora), Sheila Almeida (psicóloga), Igor Raphael (gestor e mentor de presença digital), dentre outros.


A mobilização em torno do Dia Mundial da Criatividade vem em defesa da Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas criada em maio de 2017, reconhecendo que cidadãos e organizações em todo o mundo já adotavam uma data em seus países para celebrar a criatividade desde 2002. O WCD é celebrado o com a realização de milhares de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano.


A participação nessa iniciativa é mais uma das ações que pretende alinhar a Faeterj Petrópolis aos objetivos do desenvolvimento da agenda 2030 da ONU, através de nosso Núcleo de ESG e Sustentabilidade. O núcleo integrará todas as atividades adotadas pela escola na direção de operarmos de forma mais sustentável e socialmente consciente. .






Opmerkingen


bottom of page