top of page

Atividades Suspensas 22 e 23 de março - alerta de temporais

Tendo em vista a previsão apontada por diversos modelos de precipitação de chuvas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) que diz sobre a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, possivelmente, teremos a ocorrência de chuvas extremas a partir de sexta-feira (22/03) com acumulado variando de 300 a 500 milímetros. As simulações indicam que as chuvas ocorrerão com intensidade similar à tragédia ocorrida em janeiro de 2011. O risco informado pelo sistema do CEMADEN é de grau 6, o mais elevado na escala.





E, ainda, a Defesa Civil do município de Petrópolis já emitiu comunicado para a população informando o estado operacional de alerta em razão da previsão das chuvas.


Face ao acima exposto,  a direção da Faeterj Petrópolis e do CPTI, após minuciosa análise da situação projetada em relação à previsão das chuvas, decidiu PARALISAR TODAS AS ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS QUE SEJAM PRESENCIAIS nos dias 22 e 23 de março. A finalidade deste ato é garantir a tranquilidade e segurança de todos integrantes de nossa comunidade, pois fatos indicam a concretização da previsão dos modelos de simulação de chuvas, o que pode acarretar consequências gravíssimas a nossa cidade.


Atenciosamente,


Bruno Guingo Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faeterj Petrópolis

Commentaires


bottom of page