Avenida Getúlio Vargas, 335 - Quitandinha - Petrópolis - RJ
(24) 2235-1079
contato@faeterj-petropolis.edu.br

Nota de Falecimento

Fernando Mota

Hoje perdemos mais que um amigo!

Perdemos um Mestre… um homem que dedicou sua vida à educação e que foi
especialmente amigo da FAETEJ Petrópolis. Condecorado como nosso Professor Emérito Fernando Mota deve figurar hoje e sempre na galeria dos notáveis da nossa instituição.

Em agosto de 2017, numa reunião singela, mas rica em afeto e valores, recebemos o Mestre Fernando Mota aqui na FAETEJ Petrópolis. Tivemos a honra de realizar aqui sua Cerimônia de Jubilação e Última Aula, antes da aposentadoria.

Naquela ocasião… um mantra proferido tantas vezes pelo Fernando ao pensar e acreditar na educação superior da Rede FAETEC, foi mais uma vez lembrado.

‘Um sonho que se sonha só, é só um sonho, um sonho que se sonha junto, é realidade”

Ele não se cansava de nos lembrar que este “sonho de ver uma Rede de Educação Tecnológica com identidade, Legalizada, com oferecimento de cursos de qualidade não foi individual, foi coletivo! Sonhamos Juntos e Realizamos Juntos!

Enganava-se quem achava que Fernando Mota se aposentaria no sentido literal da palavra. Depois daquela data como nosso Professor Emérito Fernando Mota permaneceu atuando diretamente conosco, sempre em defesa da educação.

Naquela ocasião… Fernando nos agradeceu a Cerimônia… mas, como dizia Esopo, “a gratidão é a virtude das almas nobres” e Fernando é uma grande alma nobre!

Sua presença e seu sorriso largo nos fará muita falta, mas saiba que suas sementes foram plantadas e permaneceremos firmes.

Obrigada amigo Fernando Mota! Obrigada Mestre!