FAETERJ

A FAETERJ – Petrópolis, originariamente denominada de Instituto de Tecnologia da Informação de Petrópolis – IST, mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC – iniciou as suas atividades acadêmicas em 2005, com o curso de Formação em Tecnologia da Informação e da Comunicação, situada à Avenida Getúlio Vargas, 335, no bairro Quitandinha, na cidade de Petrópolis.

Em janeiro de 2002 foi firmado o Convênio de Cooperação Técnica entre o Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por intermédio do LNCC, e o Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia– SECT, com a interveniência da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro – FAETEC.

Em março de 2005, o Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro – CEE credenciou o Instituto Superior em Ciência da Computação de Petrópolis – IST Petrópolis e autorizou a instalação do curso superior de Formação em Tecnologia da Informação e da Comunicação – FORTIC do IST Petrópolis. Em maio de 2012, pelo Decreto 43.586 foi adotada a nomenclatura FAETERJ PETRÓPOLIS em substituição ao Instituto Superior de Tecnologia de Petrópolis.