Cerimônia de Jubilação e Última Aula do Professor Fernando Mota

FAETERJ Petrópolis realizará (em data a ser definida) cerimônia de jubilação e última aula do professor Fernando Mota, até recentemente diretor da DESUP.

Ofício CPTI/FAETERJ nº 016/17

Prezada Professora Lucimar Souza Cunha e demais Ilustres Membros do Colegiado da Faeterj Petrópolis,
Recebi na tarde desta quarta-feira, 19/07 esta correspondência que invade completamente meu coração e alma de plena satisfação e orgulho.
Poder receber o carinho da Comunidade Acadêmica e Gestão desta Unidade que trago guardada em meu peito como uma Unidade de Formação Profissional e Tecnológica de alto gabarito e para qual focamos nossas atenções nestes dez anos de trabalho contínuo à frente da Diretoria de Educação Superior de nossa querida e inesquecível Instituição que é a Faetec.
Nossa Faetec enfatizo, ela pertence ao Povo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o trabalho de abnegados companheiros e companheiras como vocês de Petrópolis.
Estou muito feliz e envaidecido com o convite para Ministrar Aula de Jubilação nesta querida Faeterj Petrópolis. Estarei à disposição para programarmos a data e hora, bem como, solicito a possibilidade de compatibilizarmos este especial momento com o Lançamento do “Livro Histórias e Memória da Pesquisa e Extensão na Educação Superior da Faetec”, o referido livro esta sendo fechado e gostaríamos de poder lançá-lo nesta oportunidade. Meus amigos Ronaldo Goldschmidt e Themis Aline C. dos Santos já deram o sinal verde.
Quanto a honraria do título de Professor Honoris Causa da Faeterj Petrópolis, gostaria de agradecer com muita alegria e emoção. Já agendei a data de 15/12 para estar participando da Solenidade de Colação de Grau dos Formandos da Faeterj Petrópolis.
“A Gratidão é a virtude das almas Nobre” Esopo.

Neste momento em que nos desligamos da função de Diretor da DESUP, gostaria de enfatizar o quanto o posicionamento de vocês nos emocionou e nos sensibilizou.
Muito Obrigado!
Podem contar com meus esforços e envolvimento permanente em prol do desenvolvimento de nossa querida Faeterj Petrópolis,
Aceito com muita honra o convite para atuar como Professor Convidado no âmbito da linha de pesquisa Tecnologia e Educação e gostaria de iniciar minha atuação convidado a Direção e Comunidade Acadêmica de Petrópolis para participar de nosso 49º Seminário Brasileiro de Tecnologia Educacional da ABT nos dia 09 e 10/08 no Auditório da UVA/RJ e oferecer espaços da ABT para ampliar ações nas áreas de publicação e atividades.
“Um sonho que se sonha só, é só um sonho, um sonho que se sonha junto, é realidade” – Madalena Freire.
Este sonho de ver uma Rede de Educação Tecnológica com identidade, Legalizada, com oferecimento de cursos de qualidade não foi individual, foi coletivo! Sonhamos Juntos e Realizamos Juntos!

Vamos continuar a sonhar! Não custa nada!
Acredito que dias melhores virão e nós faremos parte desta história.
Muito Obrigado Gestores, Professores, Alunos da Faeterj Petrópolis pelo carinho e pela “Porta Aberta” de verdadeiros amigos.
Estaremos Juntos nesta caminhada.
Peito Aberto, Cabeça Erguida, Muita Fé e Vontade de Lutar e Viver!!!
Logo que a Faeterj Petrópolis comunique este Ofício estarei socializando-o.
Estarei à disposição para ultimar detalhes da Aula de Jubilação: Agosto de 2017 ou outro data indicada pela Direção Geral.
Um abraço fraterno do sempre amigo,
Fernando da Silva Mota